A Ana não é uma criança de dar trabalho para comer, pelo contrário come bem e muito, e sempre comida de verdade. Mas sempre existe aqueles alimentos que são mais difíceis de introduzir, que ela rejeita, mas como quem determina o que vai no prato dela sou eu, não ela, coloco mesmo assim para ela sempre visualizar que a comida dela é a mesma da família, e que aquele alimento faz parte de sua alimentação.
Folhas cruas não são bem aceitas pela Ana, hoje mesmo coloquei agrião em seu prato e ela fez questão de separar cuidadosamente cada folhinha do resto da comida.
Contudo, notei que ela me observava comendo e quando coloquei o agrião na boca ela veio e falou que queria, dei uma folhinha para ela e pra minha surpresa ela comeu e pediu mais. Comeu agrião comigo como se fosse petisco KKK
De hoje fica a lição e confirmação do que eu sempre friso para os pais: a oferta dos alimentos saudáveis, a persistência, a paciência e evitar viciar o paladar deles com alimentos ricos em açúcar e sal, são importantes pro processo de criação de hábitos alimentares saudáveis, mas de nada adianta se você e sua família não derem o exemplo, e incentivarem com os próprios hábitos seus filhos.
Comentários
Postar um comentário